Galaxy S21 não receberá mais atualizações mensais: entenda o que muda

 

Galaxy S21 Modelos

A Samsung anunciou que a linha de celulares Galaxy S21, lançada em 2021, não receberá mais atualizações mensais de segurança. A partir de agora, os modelos serão atualizados de forma trimestral, seguindo o ciclo de suporte da empresa para dispositivos mais antigos.

A Samsung mantém um ciclo de suporte de atualizações de segurança que varia de acordo com o tempo de lançamento do dispositivo. Inicialmente, os celulares recebem atualizações mensais, mas, com o passar dos anos, o intervalo aumenta para trimestral e, posteriormente, semestral.

Com a mudança, os modelos Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra passam a receber correções de segurança a cada três meses, assim como ocorreu com o Galaxy S20. No futuro, a tendência é que o intervalo entre as atualizações seja prolongado até que o suporte seja encerrado definitivamente, como aconteceu com o Galaxy S10, lançado em 2019.

Quais modelos serão afetados?

A mudança afeta os seguintes dispositivos:

  1. Galaxy S21
  2. Galaxy S21+
  3. Galaxy S21 Ultra
O Galaxy S21 FE, lançado em 2022, ainda não será impactado e continuará recebendo atualizações mensais por enquanto.

Modelos mais recentes mantêm suporte mensal

Enquanto o Galaxy S21 entra no ciclo de atualizações trimestrais, modelos mais recentes da linha Galaxy S, como o S22, S23 e S24, continuam recebendo pacotes de correções mensalmente.

As atualizações do Android serão afetadas?

As atualizações de segurança não interferem diretamente nas atualizações do sistema operacional. Enquanto os pacotes de segurança focam em corrigir brechas e melhorar a proteção do dispositivo, as atualizações do Android trazem novas funcionalidades e melhorias de desempenho.
A expectativa é que o Galaxy S21 receba o Android 15 com a One UI 7 em breve. No entanto, a Samsung ainda não divulgou a lista oficial de dispositivos compatíveis com a nova versão do sistema. Por outro lado, é improvável que a linha Galaxy S21 seja atualizada para o Android 16, seguindo o ciclo de suporte da empresa.

O que esperar no futuro?

Com a mudança para atualizações trimestrais, os usuários do Galaxy S21 podem notar um intervalo maior entre as correções de segurança. No entanto, a Samsung continua comprometida em oferecer suporte robusto para seus dispositivos, mesmo após o fim do ciclo de atualizações mensais.
Para ficar por dentro de todas as novidades sobre tecnologia, atualizações de software e tendências do mundo mobile, acesse tendenciascentrais.com.br e acompanhe as últimas notícias!

Resumo das mudanças:

  • Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra passam a receber atualizações trimestrais.
  • Galaxy S21 FE ainda mantém atualizações mensais.
  • Modelos mais recentes, como S22, S23 e S24, continuam com suporte mensal.
  • Android 15 deve chegar ao Galaxy S21, mas Android 16 está descartado.
Acompanhe mais detalhes e análises em tendenciascentrais.com.br!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *